quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dicas para escolher salão de festa / recepção



Antes de contratar qualquer serviço você deve ter pronta a lista de convidados, baseado na sua lista será definido todos os itens para realização de seu casamento. Com a lista de convidados você definirá o tamanho da igreja e do salão e o investimento que terá para fazer para tudo o que deseja ter em seu casamento.


Salão Casamento.
O ideal é procurar um salão para recepção próximo do local da cerimônia. Esta proximidade faz com que os convidados tenham facilidade para chegar ao local sem transtornos.
Muitas igrejas possuem salão por custo reduzido.

O estacionamento é outro item importante, observe se tem no próprio local, se a rua é tranqüila para os convidados parar seus carros, isso tanto para a cerimônia quanto para a recepção. É um pouco inconveniente os convidados ficarem pagando estacionamento avulso ou deixando o carro quarteirões longe do local.

O tipo de festa também ajuda definir o local, uma festa tipo lual em um salão fechado não "pega muito bem", assim como um jantar glamuroso em uma chácara aberta.

Se a cerimônia for realizada no local da recepção, tudo fica mais fácil e com menos custos, mas lembre-se que o local tem que oferecer espaço para isso.
Itens a verificar no salão:
1) Iluminação do local, principalmente durante a noite se o seu evento for a noite, vá ao salão de noite também se possível.

2) Existe ventilação natural, ventiladores ou ar condicionado, tudo funcionando ?

3) Idoneidade e infra estrutura do salão ?

4) O salão possui sistema de iluminação de emergência, iluminação nas saídas de emergência, tem aprovação do corpo de bombeiros para operarem ?

5) Caso acabe mesmo a energia elétrica o salão possui gerador de energia elétrica ? Quanto tempo mantém tudo normal para sua festa continuar ?

6) Se o casamento for ao ar livre verifique se no local possui ambiente fechado, para se chover acomodar a quantidade de convidados pretendida.

É de grande peso o valor para alugar o salão, não devemos começar uma nova vida com dividas (só combina as palavras, mas na prática o que significa não), fique sabendo que muitos serviços de buffets oferecem salões, sítios de excelente qualidade sem cobrar o aluguel, observe somente se o valor do buffet não está muito acima dos concorrentes de mesmo nível.

Conclusão, o importante é o casal gostar do local que acomodará todos seus convidados, dos valores, da segurança, estacionamento, ser de fácil acesso, e combinar com o estilo de festa que deseja proporcionar.

Lembre-se, com certeza estarão presentes as pessoas mais importantes na sua vida no seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário